sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Perdas....



É muito triste perder alguém... especialmente alguém muito próximo e a quem a gente ama muito.

Aqui vai a mensagem ao meu querido  Vô, que faleceu ontem e deixa uma lacuna enorme em nossa família. (escrevi essa mensagem para homenageá-lo durante a missa hoje de manha)



"Hoje o mundo amanheceu mais triste, calou-se um sábio, um poeta, um pai, um esposo, um amigo..... e certamente o melhor, e mais querido de todos os avos desse mundo.

Um homem de muito caráter que cumpriu de maneira exemplar a função que somente as pessoas abençoadas nesta vida realizam com perfeição, ser um ponto de convergência para todos os que o cercam, seja a família, ou os amigos...

Quem não teve a honra de conviver de perto com ele certamente o conheceu através de alguma de suas muitas historias, ou através de algum amigo ou familiar a quem ele ajudou, e a quem ele tinha um imenso respeito.

Tenho certeza que ele teve muita satisfação de ter sido o grande patriarca da nossa família... Família essa que era a razão de viver dele, tinha orgulho de todos, do Governador do Estado ao bisneto estudante, filhos e filhas, genros e noras, netos, bisnetos e as netas... como ele amava essas netas.

Nos últimos dias, conversamos muito, alias ele conversou muito com todos aqueles que estiveram presentes nesses derradeiros e felizes momentos. Ele dizia que não entendia, sendo ele apenas o Seu Dimas, quantos verdadeiros amigos tinham ido visitá-lo. E todos, foram por que gostavam muito dele.

O que ele, apesar de sua imensa sabedoria não entendeu é que o ditado mais verdadeiro de todos é “que se COLHE exatamente e na mesma proporção, do que se planta” e ele estava em sua ultima e mais prospera colheita.

Todos nós, que estivemos presentes nesses momentos, sabemos o quanto foi importante pra ele e principalmente para cada um de nos estarmos lá. Cada um sabe o que fez, quando e como fez para deixar nosso avozinho mais feliz e realizado.

O Vô Dimas era um homem de verdade, um homem de família, um homem de Fé, um homem de quem todos nós tivemos orgulho a vida inteira e a nossa mais sincera admiração pelos ensinamentos que ele deixou para a geração de hoje e que, seguramente, serão passados para as gerações futuras.

A maneira como ele amava e respeitava a Vó Genny fez com que aprendêssemos, o respeito à mulher, que era para ele uma flor que deveria ser cuidada com todo o carinho, e que o casamento era um jardim, e que a família deveria ser sempre unida e  estar sempre em primeiro lugar.

Segundo ele, tínhamos que batalhar muito pois quem tem vida fácil, terá uma vida difícil e quem tem uma vida difícil terá com certeza uma vida fácil.

Uma vida como a que ele viveu não deveria merecer apenas nossas lagrimas, apesar das mesmas serem difíceis de conter, a vida do VO DIMAS merece sim uma salva de palmas de todos nos!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário