terça-feira, 30 de agosto de 2011

Perda da Fertilidade Masculina..... Depois dos 40 anos.....


Segundo o Site  Vya Estelar, "Quando se fala em tentativa de gravidez ou tratamento para infertilidade logo se pensa na mulher como o centro da questão. Na verdade, o tema diz respeito aos homens numa proporção equivalente - em todo o mundo, cerca de 40% do total de casais inférteis enfrentam problemas relacionados ao homem"

A infertilidade masculina atinge cerca de 40% do total de casais que têm problemas para engravidar, em todo o mundo. A causa mais comum no homem é a varicocele - varizes no testículo. Pesquisa européia aponta que os tratamentos para combater a infertilidade masculina vêm superando as técnicas clássicas.

Quando se fala em tentativa de gravidez ou tratamento para infertilidade logo se pensa na mulher como o centro da questão. Na verdade, o tema diz respeito aos homens numa proporção equivalente - em todo o mundo, cerca de 40% do total de casais inférteis enfrentam problemas relacionados ao homem.

Na Europa, esse dado pode ser ainda mais significativo. Recente pesquisa realizada em 24 países pela Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia aponta que a ICSI, técnica de injeção de esperma intracitoplásmica, utilizada geralmente em casos de esperma de baixa qualidade, vem superando a procura por tratamentos de FIV (fertilização in vitro) clássica.
Maiores informacoes acesse o site, http://www2.uol.com.br/vyaestelar/infertilidade_masculina.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário