quarta-feira, 22 de junho de 2011

Emagrecer: Um tormento depois dos 40 anos


Encontrei no site da folha uma reportagem bem interessante para nos, mulheres de 40. Diz que apos os 40 anos as mulheres principalmente tem maior dificuldade para emagrecer, por causa da alteracao do metabolismo, estresse e falta de sono entre outras causas....  Segue uma parte da materia que pode ser lida na integra pelo link:

"Com algumas variações, essa história se repete diariamente em consultas a nutricionistas e em clínicas endocrinológicas. As pacientes contam que mantêm a mesma alimentação, os mesmos exercícios e, ainda assim, engordam. Por quê?
A resposta passa por alterações hormonais, queda do metabolismo, diminuição do sono e estresse, entre outros fatores.
Some-se a isso a adoção de hábitos nada saudáveis. "Na juventude, as pessoas usam transporte público, têm mais tempo livre e fazem mais exercícios. Depois, muitas adotam um estilo de vida que dificulta a perda de peso", ressalta Márcio Mancini, médico do grupo de obesidade do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo) e presidente eleito da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica).

A boa notícia: dá para se preparar para a nova fase, assim como reverter as mudanças na silhueta. Não se trata só de estética, mas de saúde.

Mulheres que ganharam dez quilos ou mais após a menopausa tinham 18% mais chance de desenvolver câncer de mama, segundo estudo divulgado ano passado no "JAMA" (publicação da Sociedade Americana de Medicina).

Já quem perdeu dez quilos ou mais após a menopausa e nunca fez reposição hormonal tinha 57% menos chance de ter esse tipo de tumor do que quem manteve o peso."

Leia a materia completa no site da Folha http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u331868.shtml, realmente muito interessante....

2 comentários:

  1. Mel, legal! Bom pra eu me prevenir antes de chegar aos 40!

    Deixa eu dar uma dica!
    Vídeos vão tornar teu conteúdo ainda mais interessantes.

    Dá sempre uma pesquisa... Daí vc cola o link embed do vídeo na página onde escreveu o texto...

    Numa rápida olhada, achei esse daqui, que não é específico sobre emagrecer aos 40, mas fala do cuidado com as várias idades e dietas adequadas. É um assunto relacionado que pode ajudar vc a deixar o blog mais bacana e reter o internauta mais tempo no teu blog, além de ajudar na divulgação via facebook. Veja qual é o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=2M38-kiqx3g

    Pra aprender a colocar, dá uma olhada no meu blog que fiz um post exclusivo pra ajudar os colegas: http://videorreporter.blogspot.com/2011/06/como-colocar-uma-janela-de-video-em-seu.html

    Se não servir pra este, vc vê se faz com outros posts... TEm muita coisa sobre esse assunto no youtube, de graça!

    Bjs
    PC

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, eu também passei por um processo de emagrecimento, isso me ajudou bastante
    Como emagrecer depois dos 40 anos

    ResponderExcluir